Desde 1966 a caneta tinteiro Lamy 2000 se mantém em produção e ainda hoje é uma das canetas mais desejadas pelos aficionados.
20/06/2022
Lamy 2000
13/06/2022
O plástico, a resina e os preciosos polímeros
O corpo e a tampa das canetas são basicamente fabricados a partir de dois tipos de materiais: metal e/ou polímeros.
06/06/2022
Eversharp Skyline
A Wahl-Eversharp era considerada uma das quatro grandes entre as marcas de canetas, ao lado da Parker, Sheaffer e Waterman. É uma marca que se destacou e é ainda muito lembrada pelo estilo e qualidade.
Uma de suas canetas mais icônicas foi a Skyline (inicialmente Skyliner) produzida entre 1941 e 1948. Nesta época, pela quantidade de canetas produzidas se equiparou com as "51". Seu design ficou marcado como futurista e lembrava o perfil de uma moderna locomotiva daquele tempo.
Possuía uma novidade, que era um tubo de respiro para evitar vazamento por diferença de pressão em aviões. A operação de sua alavanca lateral difere ligeiramente das demais, pois seu percurso é limitado devido a presença desse tubo que fica dentro do reservatório de borracha.
Era comercializada em três tamanhos: Executivo, standard e demi (ou lady).
O clipe preso ao topo da tampa esconde a caneta no bolso, o que era ideal para uso com uniformes militares, pois permite o fechamento da aba.
A empresa foi adquirida pela Parker em 1957.
01/06/2022
Conklin e Mark Twain
Roy Conklin inovou ao patentear o sistema de abastecimento de tinta conhecido como Crescent Filler em 1897. É citado como o primeiro sistema funcional para canetas tinteiro de auto abastecimento. Era uma peça em forma de meia lua que ficava na lateral do corpo da caneta e que ao ser pressionada comprime um reservatório de borracha para sugar a tinta. Era complementado por um anel central móvel para travar o mecanismo